O ESPAÇO DO JOVEM CRISTÃO NESTE BLOG

Diferente do que muitos dizem por aí, DEUS NÃO É FÁCIL, servi-lo então nem se fala. Através dete blog, compartilharei minhas experiências com Deus, espero que os posts que aqui forem escritos sirva para edificação espiritual de muitos jovens que assim como eu, sabem que Deus tem grandes propósitos em sua vida, e que por conta disso o inimigo de nossas almas busca destruirnos, quer seja com palavras ou atos...Se gostou do blog, deixa um comentário, se não gostou deixa também, as críticas servem para nos aprimorarmos diante do Senhor!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Forte & corajoso? Quem? Eu?

E aí povo escolhido,  tudo bem com vocês? (Nunca sei como começar meus textos) mas de coração espero que estejam bem.

Hoje vim compartilhar com vocês algo que me chamou muito a atenção, em mais um dia de leitura bíblica. Como disse na postagem anterior, desafiei a mim mesma a ler a Bíblia sagrada inteira mais uma vez, (já havia lido a biblia completa há cerca de... nem lembro quantos anos atrás) e confesso estou em um relacionamento sério com a intimidade de Deus e Moisés.

Nessa madrugada comecei a ler o livro de Josué e no primeiro capítulo algo já me chamou a atenção e corri pra cá, para ao  mesmo tempo em que escrevo pra vocês eu também possa organizar esse turbilhão de coisas que vem em minha mente.

Josué - pra quem não sabe - foi escolhido por Deus para substituir Moisés na missão de conduzir os israelitas a terra prometida aos descendentes de Abraão, Isaque e Jacó. O primeiro capítulo do livro de Josué, contém apenas 18 versículos, mas uma frase se repete 4 vezes entre esses poucos versículos, sabe qual? Seja forte e corajoso...

Forte - não quer dizer musculoso (não nesse caso). Forte aqui era firme, que não se curva nem se desvia, apesar das pressões e adversidades.
Corajoso - era Deus dizendo: mesmo se você tiver medo, não demonstre, mas siga em frente pois eu estarei com você. Não dê 'piti' diante das dificuldades, pois elas são grandes mas eu sou maior. Você se torna covarde quando deixa o medo te vencer, e se torna corajoso quando você vence o medo. Entende a diferença?

(Pensa comigo: se o povo abriu o berreiro a chorar só de saber que a terra era habitada por gigantes, imagina se agora com Moisés morto, o novo lider fosse alguém que fraquejasse em situações adversas! )

Fico imaginando o tamanho da responsabilidade que Deus estava dando a Josué naquele momento. Josué havia acompanhado todo o percurso do povo de Israel no deserto e mais do que isso, contemplou de perto todo teimosia  rebeldia e ingratidão do povo para com Deus e também toda pressão psicológica que o povo fazia a Moisés quando se viam insatisfeitos com alguma coisa em meio ao deserto, sem contar as vezes em que se opuseram e acharam que poderiam tomar o lugar de Moisés e Arão...
Porém Ele não exitou em atender ao chamado do Senhor. Em momento nenhum, nós vemos Josué agindo como Moisés e procurando N desculpas para não atender ao chamado do senhor, apesar de Deus ter deixado beeeem claro que Ele precisaria ser FORTE E CORAJOSO. Muito pelo contrário, Josué de imediato já foi convocando o povo para se organizar pra que juntos atravessassem o Jordão.

Sabe a que conclusão eu chego? De que nos últimos dias o Senhor precisa de pessoas como Josué. Pessoas que estejam preparadas e prontas, para quando Ele disser: Vá! Simplesmente vai... sem exitar, sem se esconder, sem arrumar desculpas. Pessoas que abrem mão dos seus projetos e dos seus sonhos pra atender ao chamado do senhor. Que sejam fortes espiritualmente falando, para segurar o peso da responsabilidade que a obra de Deus requer. Que é corajoso pra apesar de ter medo, não desistir de lutar pelo bem da obra de Deus.
Que eu primeiramente, e que você também mesmo sendo: criança, adolescente, jovem, adulto, idoso, casado, estudante, universitário, empresário, mãe, doente, tímido ou qualquer outra coisa/desculpa que se possa dá, busque no senhor ser um Josué de Deus nesta geração, aquele que o senhor pode contar pra realizar a sua tão difícil obra aqui na terra.

Eii psiu... "Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar"( Josué 1.9)

Já curtiu a nossa fanpage? Ainda não? Tá perdendo tempo hein. Entra lá Dificuldades do jovem cristão no mundo atual e faça parte também da nossa família.

E antes de fechar a página aqui, deixa seu comentário, crítica, elogio, Conselho, assunto para o próximo post, mas deixa um sinal que passou por aqui, por favor kkkk!

Nenhum comentário:

Postar um comentário