O ESPAÇO DO JOVEM CRISTÃO NESTE BLOG

Diferente do que muitos dizem por aí, DEUS NÃO É FÁCIL, servi-lo então nem se fala. Através dete blog, compartilharei minhas experiências com Deus, espero que os posts que aqui forem escritos sirva para edificação espiritual de muitos jovens que assim como eu, sabem que Deus tem grandes propósitos em sua vida, e que por conta disso o inimigo de nossas almas busca destruirnos, quer seja com palavras ou atos...Se gostou do blog, deixa um comentário, se não gostou deixa também, as críticas servem para nos aprimorarmos diante do Senhor!!!

quinta-feira, 21 de julho de 2016

O Pecado e o Seu Ciclo Vicioso

Olá meus queridos! Quanto tempo né?
Confesso que estava ausente do blog, pois não conseguia encontrar um assunto que rendesse. Mas hoje algo ficou martelando em minha cabeça e é isso que resolvi compartilhar com vocês.
O pecado, se analisarmos bem, é algo que requer de nós uma luta diária contra ele, pois, a nossa carne parece um metal e o pecado um imã, para se atrair tanto pelo pecado. você consegue entender este exemplo?
O fato é que, se relaxarmos um pouquinho que seja, seremos golpeados pelo pecado, porém não finalizados por ele. Glória a Deus por isto!
O nosso instinto é naturalmente atraído para pecar, herança herdada pelos nossos pais Adão e Eva, mas isso não nos concede o direito de usarmos tal desculpa pra fazer o que desagrada ao senhor. Acredito firmemente que sim: Deus ele ama o pecador com uma amor indescritível, mas Ele detesta o pecado.
O livro de juízes, Ele retrata muito bem aquilo que estou abordando aqui.
Lá encontramos a história de um povo que andava bem com Deus, dai pecavam contra as leis do senhor, se arrependiam, Deus levantava um juiz/um guerreiro pra liberta-los de seus opressores, eles voltavam a ficar bem com Deus novamente, mas com o passar do tempo: pecavam contra as leis do senhor de novo, se arrependiam, daí Deus misericordioso levantava outro juiz para liberta-los de seus novos opressores, ele ficavam obedientes a Deus mais uma vez, e com o passar do tempo o que acontecia? Eles voltavam a pecar e tudo isso parecia um ciclo sem fim, o chamado ciclo vicioso.
Isso te faz lembrar de algo?
Quantas vezes você andou tão bem com o senhor, e de repente caiu Naquele pecado, se arrependeu, Deus te perdoou, você voltou a dar bons frutos para o Senhor, mas de repente caiu mais uma vez, formando O seu ciclo vicioso.
O que fazer quando isso acontece conosco? Nos conformamos com o pecado? Ou chamamos mais uma vez pela misericórdia/perdão do Senhor?
Parece lógica a resposta não é verdade, porém a verdade é que muitas vezes, baixamos as armas e ao invés de fugirmos do pecado, resolvemos 'fugir' de Deus, (como fez Adão), seja por culpa, medo ou qualquer outra coisa do tipo.
Quero te encorajar a retomar em suas mãos as armas necessárias para essa luta. Armas essas que não te fazem vencedor não, te fazem Mais que vencedor!
ORAÇÃO, LEITURA BÍBLICA, JEJUM e LOUVOR, são as armas indispensáveis para essa guerra diária. Elas não vão agir de forma milagrosa te fazendo não pecar nunca mais, porém vai te tornar mais sensível a voz do Espírito Santo, que nos faz sentir quando estamos errando, e melhor que isso nos tira O prazer pelo pecado.
O que nos diferencia dos não cristãos, não é que nunca pecamos, mas sim que não nos conformamos com o pecado. A Bíblia fala muito sobre isto, pois quando ela fala sobre Iniquidade, é disso que ela está falando.
Se algo tem te afastado de Deus, dê um basta nisso agora mesmo. Arrependa-se, eleve seu pensamento em oração aos céus, peça perdão e principalmente aceite o perdão do Senhor.
Lembre-se: ninguém é salvo por mérito, sabe aquele exemplo de cristão que você conhece? Até eles pecam, e se não houver um arrependimento sincero, eles podem ficar aqui na terra no dia do arrependimento. Não somos salvos pelas obras, mas pela graça, na verdade você e eu não merecemos perdão, porque pecamos sabendo o que estamos fazendo, porém o favor imerecido de Deus está sempre de braços abertos pra nós em forma de perdão.
Lute, Não desista. Não baixe a Guarda para o pecado!

Já conhece nossa fanpage? Não? Tá perdendo tempo hein!
Curta DIFICULDADES DO JOVEM CRISTÃO NO MUNDO ATUAL.
 E se possível deixe o seu comentário, sua crítica, sua sugestão para o próximo post.

Fica com Deus, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário