O ESPAÇO DO JOVEM CRISTÃO NESTE BLOG

Diferente do que muitos dizem por aí, DEUS NÃO É FÁCIL, servi-lo então nem se fala. Através dete blog, compartilharei minhas experiências com Deus, espero que os posts que aqui forem escritos sirva para edificação espiritual de muitos jovens que assim como eu, sabem que Deus tem grandes propósitos em sua vida, e que por conta disso o inimigo de nossas almas busca destruirnos, quer seja com palavras ou atos...Se gostou do blog, deixa um comentário, se não gostou deixa também, as críticas servem para nos aprimorarmos diante do Senhor!!!

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Pequei de novo, e agora?

E aí bênçãos, tudo bem!?
Sinceramente espero que sim. Hoje o assunto não é dos mais comuns entre nós cristãos, pois inúmeras vezes achamos tão fácil falar a alguém que ainda não confessou a Jesus como seu Salvador, que Jesus morreu na Cruz pra perdoar nossos pecados, mas quantas vezes nos esquecemos de aplicar tal verdade em nosso coração, de convencermos a nós mesmos.

Talvez você ainda hoje, ou a pouco tempo tomou uma atitude que você sabe que desagradou a Deus e está aí se sentindo culpado, sujo, indigno de perdão, um verdadeiro miserável pecador... e quer saber: QUE BOM QUE VOCÊ SE SENTE ASSIM!

Sabe porque é bom esses sentimentos estarem te incomodando, pois é um sinal de que dentro de você já não habita a lei do pecado, e que a essência de Cristo ainda está dentro de você.

O que nos diferencia das pessoas do "mundo" é o fato de mesmo nos sujando na lama do pecado, não nos acomodarmos em permanecer sujos e mais que isso, corrermos aos pés de Jesus para tomarmos uma 'chuveirada' no seu sangue que tem poder para nós purificar de todo pecado. Aleluia!

Gostaria de poder chegar aqui e dizer a vocês que tenho uma vida totalmente isenta de pecado, de atos que desagradam a Deus e seu Santo Espírito, mas aí eu já estaria pecando... Mas tenho lutado contra a culpa do pecado que me acusa todas as vezes em que depois de pecar, e sentir aquele vazio inexplicável (só sabe quem sente), recorro a Deus em oração pra lhe confessar a MINHA mal escolha, o MEU pecado, o MEU erro. Destaco que são meus, pois durante muito tempo, após pecar e passar dias sem orar, sem falar com Deus, quando decidia orar, agia como Adão e procurava N motivos/causas/circunstâncias pra usar como justificativas de que elas haviam me levado ao pecado... Sim, eu agia com uma total e desprezível Hipocrisia, daquelas com H maiúsculo.

Aprendi que Deus não é um carrasco que está com um chicote na mão para nos ferir quando erramos. De fato, o desejo DEle é que não pequemos, mas se pecarmos recorramos imediatamente a Ele, com um coração sincero e arrependido e assim venhamos a confessar o nosso erro a Ele, e quer saber: Após tomarmos essa atitude nós conseguimos entender o que a Bíblia quer dizer quando afirma que 'O amor de Deus nos constrange...' pois sentir o perdão do senhor mais uma vez, mesmo tendo falhado conscientemente é algo indescritível.

Trave uma luta diária contra o pecado, mas se por acaso você vier a cair, não se entregue, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, não fique prostrado se lamentando, não desista de viver os sonhos de Deus, Ele te AMA e espera de você maturidade pra reconhecer o seu erro diante da santidade DEle, e um sincero arrependimento. Tão simples né, acho que por isso muitas vezes deixamos de fazer, pois na nossa mente humana, o conceito é Errou tem que pagar pelo seu erro e pagar caro!
De fato teríamos que pagar caro, mas Jesus já pagou por nós o preço pelos nossos pecados, cabe tão somente a nós, aceitarmos essa tão grande prova de amor que Ele nos deu.

Resumindo: Rejeite qualquer tipo de pensamento que venha tentar te convencer que você foi longe demais pra receber o perdão de Deus ( é bem verdade que não merecíamos), mas não há lugar longe demais que a graça e a misericórdia de Deus não consiga nos alcançar. Lembre-se: A graça de Deus é Ele te dando aquilo que você não merece (PERDÃO) e a misericórdia de Deus é Ele não te dando o que você merece (castigo/desprezo).
Você pode ouvi-lo dizer: Vá em paz e não peques mais?

Ele te chama pra um RECOMEÇO!

Já curtiu nossa fanpage? Não? Tá perdendo tempo hein!
Corre lá Dificuldades do jovem cristão no mundo atual!

Mas antes de ir, deixa o comentário seja ele uma crítica, elogio ou sugestão para o próximo post.

10 comentários:

  1. Cara que texto lindo,me ajudou muito.
    Deus abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada gente me ajudou de mais,eu sou Nova convertida e tenho enfrentado muitos problemas,em casa meu marido nunca foi cristão e não intende nada é uma luta todos os dias só Deus sabe, peço oração a vcs pra que Deus possa mudar a história da vida dele um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Continuem assim,nos ajudando, um grande abraco!

    ResponderExcluir
  4. Amém Deus abençoe, me ajudou muito

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo testo. A culpa consome, não pra continuar assim. O amor de Deus nos constrange e nos coloca contra a parede, para tomar uma decisão. Eu escolho recomeçar, caminhar com Deus. Sei que todo dia o pecado me chama, mas eu quero ter forças e dizer Não

    ResponderExcluir
  6. Esses dias atrás eu participei da famosa "conversa boa" e nessa conversa eu ouvi a seguinte frase:
    Tudo o que você ouviu será colocado em prática seja de uma forma boa ou ruim.
    Eu hoje vivi de uma forma péssima, mas agora vi que tudo que passei precisava acontecer para que houvesse mudanças.
    Só tenho a agradecer a Deus por tudo, e tenho fé que dias melhores virão.

    ResponderExcluir
  7. Hj pequei e vim me conversar atras de resposta do perdão aq no gugloo mais acabei se deparando com essa linda mensagem amem senhor glória a Deus irmaos

    ResponderExcluir
  8. Eu me sinto mal toda vez que cometo pecado, espero conseguir vencer o pecado.����������

    ResponderExcluir
  9. As vezes pesquiso coisas na internet e aparece coisas inapropriadas que eu não deveria ter visto e isso me deixa chateada comigo mesmo e sinto uma tristeza enorme . Apesar de não querer ver aquilo acavo vendo a nossa carne é fraca demais e sei que neste mundo nós sempre vamos estar sujeitos a errar , eu tento não deixar estes sentimentos de culpa me abalarem , mesmo sabendo que deus me perdou .

    ResponderExcluir