O ESPAÇO DO JOVEM CRISTÃO NESTE BLOG

Diferente do que muitos dizem por aí, DEUS NÃO É FÁCIL, servi-lo então nem se fala. Através dete blog, compartilharei minhas experiências com Deus, espero que os posts que aqui forem escritos sirva para edificação espiritual de muitos jovens que assim como eu, sabem que Deus tem grandes propósitos em sua vida, e que por conta disso o inimigo de nossas almas busca destruirnos, quer seja com palavras ou atos...Se gostou do blog, deixa um comentário, se não gostou deixa também, as críticas servem para nos aprimorarmos diante do Senhor!!!

segunda-feira, 6 de junho de 2016

O Jovem cristão em meio ao deserto/crise

Olá queridos meus,
 Quanto tempo não apareço por aqui, mas hoje milagrosamente depois de orar pedindo ao senhor pra ser alguém útil ao seu Reino, me lembrei deste blog. Resolvi tentar acessar minha antiga conta no Google que havia mudado no mínimo umas 3 vezes (porque eu já não me lembrava do email e da senha do blog, e como resposta de Deus pra minha oração eu conseguir acessar a conta... É pra glorificar de pé igreja kkk). Pra não restar dúvidas de que era resposta do senhor e pra minha surpresa, ao ler os comentários que alguns leitores deixaram, pude entender que esta poderia ser mais uma ferramenta que eu poderia utilizar para o Reino de Deus. Enfim, sem mais delongas (palavra de domingo) prossigamos ao assunto que marcou o meu dia.
Há pouco mais de 1 mês, nasceu em meu coração o desejo de ler a bíblia completa mais uma vez. Comecei bem, mas como era de se esperar com o tempo o ânimo inicial foi sendo roubado por conversas em redes sociais e vídeos de entretenimento no YouTube (Quem nunca neh?).
Porém hoje retomei a leitura e "gentchíí", fui 'cair' logo na parte descrita em êxodo onde o povo de Israel já havia atravessado o mar, adorarão ao senhor em agradecimento por ter os libertado, mas algum tempo depois estavam reclamando e murmurando, chegando ao ponto de dizer que estavam melhor quando eram escravizados do que naquele momento em que eram livres.
Comecei a critica-los mentalmente a essa altura do texto, mas depois percebi que eu não era tão diferente deles assim. Quantas vezes Deus tem me demonstrado o seu amor e cuidado mesmo em tempos de deserto/crise, e mesmo assim, semelhante ao povo de Israel, me sinto no 'direito' de questionar o seu cuidado para comigo e com os meus. Se Deus pensasse como eu, certamente após as minhas queixas me diria algo do tipo: "Quem és tu na fila do pão?" Mas ainda bem que Ele é Deus, um Deus amoroso e paciente com uma "boca fedida" que nem eu.
Ao entender o meu nível de ingratidão, mesmo triste por ter um coração assim, prossegui na leitura,  e então cheguei na parte que mais me marcou no dia de hoje: Quando Deus falou com o povo e por medo eles pediram que o senhor não mais falasse com eles de forma tão audível, mas que falasse com Moisés e que Moisés fosse o Seu porta-voz.
 E mais uma vez, me senti no direito de questionar como o povo de Israel teria tido a capacidade de dizer a Deus que não queriam mais ouvi-lo diretamente, mas que queriam um interlocutor, e adivinhem... Pude mais uma vez perceber que muitas vezes agi da mesma forma que Eles. Sabe quando?
- Quando ignorei a voz do Espírito Santo me convidando a meditar na palavra do senhor e continuei com minhas prioridades fúteis;

- Quando corri pra cumprimentar o irmão fulano de tal, simplesmente porque ele tinha recebido do senhor o dom de profecia, esquecendo-me que o desejo de Deus era de que eu ouvisse a sua própria voz falando ao meu coração;

- Quando liguei pra irmãzinha da oração, só porque estava precisando de oração e me esqueci o que romanos 8.26 afirma, quando fala que o Espírito Santo é o meu intercessor. Quem melhor do que ele pra falar de mim ao pai?

Poderia escrever tantos outros momentos em que agi igual ou pior que os israelitas no deserto, mas creio que você entendeu aonde eu quis chegar...
Deus anseia pelo momento em que teremos uma intimidade autêntica e real com Ele, sem precisar de alguém entre eu e Ele, você é Ele, você me entende? Quando Ele criou Adão, todas as tardes Ele vinha ao eden porque ele tinha prazer de conversar com o homem, e como a bíblia fala que NELE não há sombra de variação, eu te digo: Ele quer ser conhecido por você, e assim como ele fazia com Adão e fez com Moisés, o desejo DEle é fazer o teu coração reconhecer a sua voz sem precisar de interlocutores. E pra isso Ele está simplesmente esperando uma atitude sua. Atitude de entrega total e que você demonstre a Ele que também anseia ouvi-lo, assim como Ele anseia falar-te. Perde tempo não, fecha teus olhos agora e diz a Ele o que teu coração está sentindo nesse momento...

Ahh, antes de sair da página, deixa o teu comentário aqui, seja crítica, sugestão, Conselho... o que for: me deixa um sinal de que você passou por aqui!kkkk

Curta a nossa fanpage, e siga firme no propósito ao qual Deus te chamou!

4 comentários:

  1. Amem, gostei do post me ajudou bastante na minha meditação e nos problemas que eu venho enfrentando. Que Deus possa te abençoar ricamente com o teu Ministério.

    ResponderExcluir
  2. Amém!!! Que seja feita a vontade de deus.que Deus abençoe sua vida infinitamente mais.

    ResponderExcluir