O ESPAÇO DO JOVEM CRISTÃO NESTE BLOG

Diferente do que muitos dizem por aí, DEUS NÃO É FÁCIL, servi-lo então nem se fala. Através dete blog, compartilharei minhas experiências com Deus, espero que os posts que aqui forem escritos sirva para edificação espiritual de muitos jovens que assim como eu, sabem que Deus tem grandes propósitos em sua vida, e que por conta disso o inimigo de nossas almas busca destruirnos, quer seja com palavras ou atos...Se gostou do blog, deixa um comentário, se não gostou deixa também, as críticas servem para nos aprimorarmos diante do Senhor!!!

sábado, 23 de junho de 2012

Ousadia, Confiança e Perseverança Parte 02

Olá queridões
Tudo na santa paiiz amados? espero que sim...

O post de hoje é continuação do anterior, se você não leu o anterior, ficará sem entender este... Então desce a página um pouquinho e encontrarás o a 1ª parte deste meu raciocínio sobre aqueles 3 jovens que fizeram toda diferença na sociedade em que viviam, e que através de uma escolha sábia fizeram com que o nome do Senhor Deus fosse glorificado. Corre lá...

Leu...
Então prossigamos... Na primeira parte disse que eles foram ousados, corajosos, Certo??? Mas de onde eles tiraram tanta coragem Hein???
Pra mim essa coragem era fruto da confiança, confiança??? sim amados, vamos raciocinar juntos... Estes três rapazes viviam uma vida de cominhão com Deus, eles, oravam, jejuavam, recusavam os manjares do rei por temer ao nome do Senhor, ou seja, tudo aquilo que poderia vir a separá-los de Deus eles automaticamente se afastavam. A confiança que falo aqui, não é de que eles tinham certeza que apareceria o quarto homem no meio da fornalha, não, acredito até que eles nem imaginavam que Aquele belo milagre aconteceria. Mas tenho certeza que alguns devem está dizendo: 'eles disseram sim a nabucodonosor que o Deus dos céus os poderia livrar'. Mas deixa eu te mostrar o versículo e você entederá o que querto dizer:

Eis que o nosso Deus, a quem servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
E, SE NÃO, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. (Daniel 3: 17-18)

Viu a parte em destaque, quando eles disseram E, SE NÃO, eles tavam dizendo, pode ser que o nosso Deus, não nos livre e que morramos queimados, Mas sabemos que ao tombar nosso corpo no solo, entraremos na mansão celestial e estaremos diante de nosso Deus e quando chegarmos lá o adoraremos.

Eles sabiam que mais valia morrer por amor a Cristo do que viver sem Ele. Eles confiavam que tudo aquilo que eles renunciaram em vida, os levariam as mais altas mansões celestiais, confiavam que a renúncia deles a uma vida de prazeres e pecados não estaria indiferente ao Deus dos céus, e sabiam que mesmo que morressem naquela tarde, ouviriam ao Mestre dizer: Vinde benditos de meu pai... Glória a Jesus por isto!!!

Já quando falo de perseverança, falo por eles terem se mantido firmes até o final, por eles ter caminhado em direção a fornalha, ter sentido a 'morte' chegando perto e mesmo assim permanecer firme no propósito e manter firme a convicção. Se formos parar pra pensar Falar é fácil, fico impressionada com as atualizações de muitos nas redes sociais, declaram em alto e bom som que vivem somente pra Deus, que só querem Deus, Mas quando chega a hora do vamo ver...
Que possamos estar perseverantes na nossa fé, mesmo que todos nos abandone,vale a pena permanecer com sua fé no Senhor, vale a pena honrar a Deus... Mas não honre esperando recompensa, honre pelo o que Ele é em sua vida.
Só te digo uma coisa, vale a pena ser fiel

fiquem na paiiz e que Deus vos abençoe mais e mais

fuiiiiz


Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.

E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.
Daniel 3:17-18
is que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.

E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.
Daniel 3:17-18
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.

E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.
Daniel 3:17-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário