O ESPAÇO DO JOVEM CRISTÃO NESTE BLOG

Diferente do que muitos dizem por aí, DEUS NÃO É FÁCIL, servi-lo então nem se fala. Através dete blog, compartilharei minhas experiências com Deus, espero que os posts que aqui forem escritos sirva para edificação espiritual de muitos jovens que assim como eu, sabem que Deus tem grandes propósitos em sua vida, e que por conta disso o inimigo de nossas almas busca destruirnos, quer seja com palavras ou atos...Se gostou do blog, deixa um comentário, se não gostou deixa também, as críticas servem para nos aprimorarmos diante do Senhor!!!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Ousadia, Confiança e Perseverança Parte 01

E aê tuxrma, tudo na santa paiiz?

No post de hoje quero falar de um assunto que, é um tanto quanto complexo, Mas ao perceber que já estava em tempo de escrever um novo post há alguns dias atrás, me perguntava: Do que devo falar??? e este assunto ardia em meu coração.

Sobre o que é??? (Música de suspense...) A ousadia, confiança e perseverança de três rapazes interessantes: Sadraque, Mesaque e Abdenego. Mas aí você deve está se perguntando: Ousadia? Sim queridos ao terminar a leitura desse post você concordará comigo, Paga pra ver? simbora, siga-me os bons...

Quando eu digo Ousado: estou me referindo ao fato de eles terem acordado um dia, e um dos superiores deles dizer: Ei garotos escutem, o chefão quer todo mundo dia tal, lá no pátio, por que ele mandou construir umas estátuas lá, e que quando a banda começasse a tocar, TODOS, EU DISSE TODOS nós e os que estiverem lá deveríamos nos prostrar pra adorar aquelas belíssimas estátuas.

Agora vamos refletir um pouco sobre isto. Acredito que neste momento o coração dos três teve um baque de susto ao ouvir aquelas palavras. Sim queridos, sabe porque eu digo isto, porque eles eram como nós, mesmo sendo jovens fiéis a Deus, eles eram humanos, e nós humanos quando somos pressionados a tomar uma decisão o coração acelera, ou não é assim com você?

Vamos criar um diálogo entre os 3:Acredito que quando tiveram a oportunidde de conversar, sadraque disse aos outros dois: Manolos... vocês ouviram a última do rei? eu mesmo não vou negar a Deus não, só Ele é que merece minha adoração. E mesaque disse: é mesmo cara, não vale a pena negar a Deus só pra agradar ao rei... Agora digamos que abdenego estava apreensivo e falou: Mas ele disse que quem não se dobrar, será queimado na fornalha... E os três chegaram a conclusão de que mesmo que esta decisão lhes custassem as vidas, Eles não negaria a sua fé.

Mas você deve está se perguntando, em que eles foram ousados? Sabe em quê, em ir ao pátio. Se fossemos trazer pra os dias de hoje, aqui no brasil eles teriam as seguintes opções: eles poderiam ter fugido, se escondido, inventado que estavam 'doentes', e tantas outras atitudes de pessoas covardes. Mas não, eles foram corajosos e foram lá, mesmo sabendo que seriam os únicos que não se prostrariam, e ainda ficaram no meio do pátio, eu disse NO MEIO, sabe porque? pra que todos ao redor pudessem ver que eles não se prostraram... Tá conseguindo entender o que o Espírito santo quer falar com você? Dizer que é crente é fácil, quero ver mostrar isso no colégio, trabalho, faculdade, festas, rodas de amigos e etc.

Fico impressionada, como muitos cristãos tem a capacidade de negar a Deus por tão pouco, vejamos uma situação: 'Você orou, pediu, chorou, clamou a Deus pra passar na faculdade, concluir o Teu curso, durante todo o curso você era o único ou única  cristã em sua sala, e seus colegas até te chamavam de irmã ou irmão. Com a AJUDA de Deus você consegue concluir e é aprovada com louvor. Chegado o dia da formatura, na tão sonhada e comemorada festa, você simplesmente deixa O teu maior Professor de fora e saí pra o meio da pista pra dançar e cantar músicas profanas, de cantores que consagraram suas vidas ao diabo. Você acha mesmo que assim estará agradando ao Deus que torceu, sonhou e te ajudou a concluir tal faculdade? Eu sei que você deve dizer... Ah, mas é um momento de festa, de alegria. E é justamente nesta hora que devemos honrar o nome daquele que nos concede tal vitória manolo, porque na hora do aperto foi aos pés do Senhor que você correu, pedindo ajuda e sabedoria, e justamente na hora da vitória você irá excluí-lo? Ou você acha que Deus vai está na pista quando você estiver descendo até o chão, fazendo coreografias e danças sensuais???...

Não que você não deva fazer parte de sua formatura, sim você deve ir, pois foi vitória, deve se alegrar, festejar, Mas jamais deve deixar de manter sua postura de um jovem  temente a Deus, e
É justamente aí que reconheço a coragem desses três personagens, que assim como eu e você eram JOVENS e que quiseram através de suas vidas HONRAR A DEUS, mesmo sabendo que receberiam vários adjetivos de seus 'amigos' que renegariam suas atitudes. Acredito que eles chegaram a conclusão que
Só existia uma pessoa a quem eles deviam agradar, só a Deus.

A continuação desse assunto nos próximo post...
bjos e fiquem na paiiz

Um comentário:

  1. Bencao demais!!!! Sua palavra me deu forca e aumento minha fe! Obrigada por ser um instrumento de Deus nas nossas vidas! Que o Senhor Jesus te abençoe poderosamente!!!

    ResponderExcluir