O ESPAÇO DO JOVEM CRISTÃO NESTE BLOG

Diferente do que muitos dizem por aí, DEUS NÃO É FÁCIL, servi-lo então nem se fala. Através dete blog, compartilharei minhas experiências com Deus, espero que os posts que aqui forem escritos sirva para edificação espiritual de muitos jovens que assim como eu, sabem que Deus tem grandes propósitos em sua vida, e que por conta disso o inimigo de nossas almas busca destruirnos, quer seja com palavras ou atos...Se gostou do blog, deixa um comentário, se não gostou deixa também, as críticas servem para nos aprimorarmos diante do Senhor!!!

sábado, 23 de junho de 2012

Ousadia, Confiança e Perseverança Parte 02

Olá queridões
Tudo na santa paiiz amados? espero que sim...

O post de hoje é continuação do anterior, se você não leu o anterior, ficará sem entender este... Então desce a página um pouquinho e encontrarás o a 1ª parte deste meu raciocínio sobre aqueles 3 jovens que fizeram toda diferença na sociedade em que viviam, e que através de uma escolha sábia fizeram com que o nome do Senhor Deus fosse glorificado. Corre lá...

Leu...
Então prossigamos... Na primeira parte disse que eles foram ousados, corajosos, Certo??? Mas de onde eles tiraram tanta coragem Hein???
Pra mim essa coragem era fruto da confiança, confiança??? sim amados, vamos raciocinar juntos... Estes três rapazes viviam uma vida de cominhão com Deus, eles, oravam, jejuavam, recusavam os manjares do rei por temer ao nome do Senhor, ou seja, tudo aquilo que poderia vir a separá-los de Deus eles automaticamente se afastavam. A confiança que falo aqui, não é de que eles tinham certeza que apareceria o quarto homem no meio da fornalha, não, acredito até que eles nem imaginavam que Aquele belo milagre aconteceria. Mas tenho certeza que alguns devem está dizendo: 'eles disseram sim a nabucodonosor que o Deus dos céus os poderia livrar'. Mas deixa eu te mostrar o versículo e você entederá o que querto dizer:

Eis que o nosso Deus, a quem servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
E, SE NÃO, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. (Daniel 3: 17-18)

Viu a parte em destaque, quando eles disseram E, SE NÃO, eles tavam dizendo, pode ser que o nosso Deus, não nos livre e que morramos queimados, Mas sabemos que ao tombar nosso corpo no solo, entraremos na mansão celestial e estaremos diante de nosso Deus e quando chegarmos lá o adoraremos.

Eles sabiam que mais valia morrer por amor a Cristo do que viver sem Ele. Eles confiavam que tudo aquilo que eles renunciaram em vida, os levariam as mais altas mansões celestiais, confiavam que a renúncia deles a uma vida de prazeres e pecados não estaria indiferente ao Deus dos céus, e sabiam que mesmo que morressem naquela tarde, ouviriam ao Mestre dizer: Vinde benditos de meu pai... Glória a Jesus por isto!!!

Já quando falo de perseverança, falo por eles terem se mantido firmes até o final, por eles ter caminhado em direção a fornalha, ter sentido a 'morte' chegando perto e mesmo assim permanecer firme no propósito e manter firme a convicção. Se formos parar pra pensar Falar é fácil, fico impressionada com as atualizações de muitos nas redes sociais, declaram em alto e bom som que vivem somente pra Deus, que só querem Deus, Mas quando chega a hora do vamo ver...
Que possamos estar perseverantes na nossa fé, mesmo que todos nos abandone,vale a pena permanecer com sua fé no Senhor, vale a pena honrar a Deus... Mas não honre esperando recompensa, honre pelo o que Ele é em sua vida.
Só te digo uma coisa, vale a pena ser fiel

fiquem na paiiz e que Deus vos abençoe mais e mais

fuiiiiz


Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.

E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.
Daniel 3:17-18
is que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.

E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.
Daniel 3:17-18
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.

E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.
Daniel 3:17-18

terça-feira, 19 de junho de 2012

Ousadia, Confiança e Perseverança Parte 01

E aê tuxrma, tudo na santa paiiz?

No post de hoje quero falar de um assunto que, é um tanto quanto complexo, Mas ao perceber que já estava em tempo de escrever um novo post há alguns dias atrás, me perguntava: Do que devo falar??? e este assunto ardia em meu coração.

Sobre o que é??? (Música de suspense...) A ousadia, confiança e perseverança de três rapazes interessantes: Sadraque, Mesaque e Abdenego. Mas aí você deve está se perguntando: Ousadia? Sim queridos ao terminar a leitura desse post você concordará comigo, Paga pra ver? simbora, siga-me os bons...

Quando eu digo Ousado: estou me referindo ao fato de eles terem acordado um dia, e um dos superiores deles dizer: Ei garotos escutem, o chefão quer todo mundo dia tal, lá no pátio, por que ele mandou construir umas estátuas lá, e que quando a banda começasse a tocar, TODOS, EU DISSE TODOS nós e os que estiverem lá deveríamos nos prostrar pra adorar aquelas belíssimas estátuas.

Agora vamos refletir um pouco sobre isto. Acredito que neste momento o coração dos três teve um baque de susto ao ouvir aquelas palavras. Sim queridos, sabe porque eu digo isto, porque eles eram como nós, mesmo sendo jovens fiéis a Deus, eles eram humanos, e nós humanos quando somos pressionados a tomar uma decisão o coração acelera, ou não é assim com você?

Vamos criar um diálogo entre os 3:Acredito que quando tiveram a oportunidde de conversar, sadraque disse aos outros dois: Manolos... vocês ouviram a última do rei? eu mesmo não vou negar a Deus não, só Ele é que merece minha adoração. E mesaque disse: é mesmo cara, não vale a pena negar a Deus só pra agradar ao rei... Agora digamos que abdenego estava apreensivo e falou: Mas ele disse que quem não se dobrar, será queimado na fornalha... E os três chegaram a conclusão de que mesmo que esta decisão lhes custassem as vidas, Eles não negaria a sua fé.

Mas você deve está se perguntando, em que eles foram ousados? Sabe em quê, em ir ao pátio. Se fossemos trazer pra os dias de hoje, aqui no brasil eles teriam as seguintes opções: eles poderiam ter fugido, se escondido, inventado que estavam 'doentes', e tantas outras atitudes de pessoas covardes. Mas não, eles foram corajosos e foram lá, mesmo sabendo que seriam os únicos que não se prostrariam, e ainda ficaram no meio do pátio, eu disse NO MEIO, sabe porque? pra que todos ao redor pudessem ver que eles não se prostraram... Tá conseguindo entender o que o Espírito santo quer falar com você? Dizer que é crente é fácil, quero ver mostrar isso no colégio, trabalho, faculdade, festas, rodas de amigos e etc.

Fico impressionada, como muitos cristãos tem a capacidade de negar a Deus por tão pouco, vejamos uma situação: 'Você orou, pediu, chorou, clamou a Deus pra passar na faculdade, concluir o Teu curso, durante todo o curso você era o único ou única  cristã em sua sala, e seus colegas até te chamavam de irmã ou irmão. Com a AJUDA de Deus você consegue concluir e é aprovada com louvor. Chegado o dia da formatura, na tão sonhada e comemorada festa, você simplesmente deixa O teu maior Professor de fora e saí pra o meio da pista pra dançar e cantar músicas profanas, de cantores que consagraram suas vidas ao diabo. Você acha mesmo que assim estará agradando ao Deus que torceu, sonhou e te ajudou a concluir tal faculdade? Eu sei que você deve dizer... Ah, mas é um momento de festa, de alegria. E é justamente nesta hora que devemos honrar o nome daquele que nos concede tal vitória manolo, porque na hora do aperto foi aos pés do Senhor que você correu, pedindo ajuda e sabedoria, e justamente na hora da vitória você irá excluí-lo? Ou você acha que Deus vai está na pista quando você estiver descendo até o chão, fazendo coreografias e danças sensuais???...

Não que você não deva fazer parte de sua formatura, sim você deve ir, pois foi vitória, deve se alegrar, festejar, Mas jamais deve deixar de manter sua postura de um jovem  temente a Deus, e
É justamente aí que reconheço a coragem desses três personagens, que assim como eu e você eram JOVENS e que quiseram através de suas vidas HONRAR A DEUS, mesmo sabendo que receberiam vários adjetivos de seus 'amigos' que renegariam suas atitudes. Acredito que eles chegaram a conclusão que
Só existia uma pessoa a quem eles deviam agradar, só a Deus.

A continuação desse assunto nos próximo post...
bjos e fiquem na paiiz

sábado, 9 de junho de 2012

Não Aceite Ser Mais Um


Olá corações...

No post de hoje falarei sobre a importância do jejum e da consagração na nossa vida como cristãos, que recebemos pela infinita misericórdia do Senhor O Chamado pra trabalhar na sua obra.
Talvez você deve está se perguntando: Oxiii, e o que é o que título TEM HAVER COM JEJUM E CONSAGRAÇÃO??? E eu te respondo: TUDO HAVER.

Mais como eu sei que alguns são um pouco cabeças duras, faça o seguinte,  Procure um Homem ou Mulher que seja conhecida como ‘canela de fogo’, um crente que seja um instrumento do Senhor na terra, que através da vida dele, Deus, expulse demônios, Use na revelação, o irmãozinho Fulano que mesmo pobrezinho (ou até mesmo que não seja pobre) que ninguém dá nada por ele, Mas quando  alguém  está endemoninhado lembra logo do nome dele e diz: chama aquele irmãozinho. E quando ele chega lá o nome de Jesus é glorificado e o demônio é expulso na mesma hora. Procure ele e pergunte se ele em consagrado a sua vida ao Senhor ou não... Se ele te disser que não, se afaste com muuita pressa, pois eu duvido que uma pessoa consiga fazer tais obras se não houver se consagrado ao Senhor.

Sabe esse irmãozinho ele é igualzinho a mim e a você... sim, sim queridos, a única diferença é que ele não aceitou ser simplesmente mais um... Mais um seguidor de Jesus, Mais um crente, NÃO, ele quis ser (e conseguiu) Amigo de Deus. Ser usado por Deus não significa que ele nasceu com super poderes, eiii não existe LIGA DA JUSTIÇA gospel (desculpa desapontar alguns, eheheh) Não existe esse negócio de O super crente,, todos estamos sujeitos as mesmas tentações, as mesmas fraquezas, o que torna alguns irmãos mais resistentes ao diabo e a sua própria carne é uma vida baseada em Jejum e oração(aliás, depois trarei um post que falará sobre isso, nem tudo é tentação do diabo, muitas vezes pecamos por conta de nossa carne ruim, aguardem...).

Mas acreditem se quiser existem pessoas que usam a desculpa: AH MAIS EU NÃO CONSAGRO NEM FAÇO JEJUM, PORQUE NÃO SEI COMO SE FAZ? (crente ruim, nem sabe, nem nunca procurou saber), Porém se o seu problema era esse, Alegre-se SEUS PROBLEMAS ACABARAM, deixa eu explicar mais ou menos como eu entendo cada um.

O JEJUM: É considerado jejum, um longo período que você passa sem comer ou beber, ou seja sem colocar nada na boca, esse eu confesso que só fiz uma vez na minha vida inteira, e sei que alguns não vão acreditar, mas no mesmo dia Jesus me deu uma Grande vitória, na realidade, amaior que já recebí em minha vida, eu super indico, pois depois de um jejum, MEU AMIGO, não haverá, gigante, demônio, inimigo que permaneça de pé diante de ti. Lembra de Jesus, sim, sim O nosso mestre jejuou durante 40 eu disse 40 dias, e nem adianta você dizer que ele fez isso porque ele é Deus filho, NADA HAVER, durante todo o tempo em que o mestre andou neste mundo, ele veio como homem, sofreu todas as tentações que nós sofremos, e mesmo depois que ele jejuou, o diabo tentou ele  mais Ele conseguiu derrotá-lo sem usar a força. Portanto se queres ser usado com total autoridade faça um abençoado de um jejum, e sentirás na pele a mudança de vida. (Eita Jesus esse conselho desceu do céu primeiro pra mim, irei fazer sim meu Mestre, TE AMO JESUS). Concluimos então que podemos dizer que o jejum serve pra 'encher o tanque' da nossa vida espiritual.

A CONSAGRAÇÃO: Já a consagração não é muito diferente, trata-se também de um afastamento de comida e bebidas, porém por um curto período de tempo. A consagração age em nossas vidas da mesma forma que o jejum, ou seja, ela nos aproxima de Deus... Então se tem o mesmo efeito, pra que fazer jejum???... Porque o jejum é bem mais dificil de se fazer, quase todo crente consagra, e Deus recebe nossa consagração e fica feliz com nosso sacrificío, Mas, Quantos jejuam? quantos passam um dia sem ingerir alimento só pra agradar mestre? Poucos né verdade? o jejum é uma forma de chamarmos a atenção de Deus, duvido (olha eu lançando desafios, kkk) você fazer um jejum  não receber resposta de Deus. Concluimos então que podemos comparar a consagração com 'aquelas paradas que todo motorista dá pra dizer coloca mais 10 reais de gasolina ou álcool', ela não nos deixe parar no meio do caminho, nos dá orça pra prosseguir.

O que eu quis dizer com tudo isso foi simplesmente que, Não aceite ser mais um neste mundo, mais um jovem crente NÃO ACEITE isso, busque INTIMIDADE com Deus, seja através do jejum ou da oração, busque unção de Deus na sua vida, busque viver as suas experiências, chega de ficar contando as experiências que outros viveram com o seu Mestre... Deus quer te tornar como aquele irmãozinho ou irmãzinha 'canela de fogo', Mas mostre a Ele que você também quer viver isso, aproxime-se DEle e verás o nome DEle ser glorificado em tua vida.
Fik com Deus Amados, eu mesmo recebí este conselho que veio diretamente do céu pra nossas vidas, 

Fik na paiiz
fuiiiz

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Pare de tomar conta da minha vida

Hello dear, how are you???
Imagino que não precisaraão correr pro google tradutor pra entender né? se você correu perdeu seu tempo pois eis aí a tradução, ou a translation como queiram: OLÁ QUERIDO(A), COMO VOCÊ ESTÁ???

Espero que bem. Hoje o nosso post trará um assunto muito comentado nas redes sociais, sim sim, ou será que você nunca leu a seguinte frase: "Ah!!! Vou cuidar da minha saúde, porque da minha vidatem muita gente cuidando". 


Confesso que já era pra mim estar dormindo, pois aqui já são 02:47 da madruga, e mesmo sabendo que amanhã estarei super cansada e de mau-humor (por causa das poucas horas de sono, eheheh) Sei que não conseguiria dormir nem tão cedo, se não escrevesse este post.


Deitada em meu colchão hiper macio, estava me questionando qual assunto deveria abordar no meu próximo post, daí me veio a idéia de falar sobre esta frase que acredito ser uma das mais (se não a mais, hein) compartilhada e postada nas redes sociais. O que se formos olhar por outro ângulo se torna até irônico, pois em um país, onde os Reality's shows batem recordes de audiência, que chegam a  entrar pra história da televisão brasileira, moças e rapazes fanáticos por tais programas vem criticar terem pessoas tomando conta de suas vidas...(façam-me o favor né???).


Mas voltando ao assunto, ao tema central do post, as causas que fazem as pessoas quererem tanto tomar conta de nossas vidas, cheguei a seguinte conclusão: O ser humano tem este péssimo hábito, para querer se sentir superior (ou menos culpado, como queiram), em suas falhas e defeitos. Não digo superior com quem tem mais defeitos do que você, mas sim de que tem menos, entende??? A maioria das pessoas que gostam de criticar os outros, são pessoas vazias, sem perspectiva de vida, que pra se sentirem bem consigo mesmas tem que reparar nos defeitos de pessoas que tem aquilo que elas jamais conseguiram ter: Felicidade.


Quero trazer uma comparação com uma história bíblica, Não que o pecado traga felicidade, por que de fato não trás, o salário do pecado é a morte, não a física mas a espiritual, portanto entenda, não quero dizer que pela prática do pecado ela era feliz, Mas sim quero mostrar que esse costume de tomar conta da vida alheia, vem das antigas. Vejamos:


Lembra de Maria Madalena? Quantos acusadores não estavam ali pra defamá-la, acusá-la, Não que ela estivesse certa, pois havia cometido um erro, Mas eles a condenaram, a sentenciaram a morte, julgando-se melhores do que ela, afinal o pecado dela era O maior, ela não era digna de perdão... Mas aí eles a levaram pra pessoa mais digna que já passou aqui na terra: JESUS CRISTO que pra envergonhá-los esfregou em suas caras que se fosse pra morrer todos deveriam morrer juntamente com a maria, Por que todos somos pecadores. 


Na realidade o que Madalena precisava era de ajuda. E não é assim em nossas vidas também amigos, Quantas vezes apontamos os erros dos outros pra tentar justificar os nossos erros. E esquecemos que da mesma forma que utilizamos a fraqueza de um irmão, outros utilizam os nossos erros pra justificar os seus.


E por sermos cristãos então... MEU DEUS...Basta um passo em falso que, automaticamente aparece 300 pessoas pra nos acusar de nossa falha (Sem saber eles que o espírito santo na mesma hora já nos faz perceber o nosso vacilo), e outras 300 pessoas pra sair espalhando: 'Num tem fulano, o que é crente, fez isso isso e isso...' só faltam nos crucificar.


Deixa eu te dá um simples conselho, Não ligue para o que falam de você, sabe a Maria Madalena, Quando o mestre a despediu lhe concedendo perdão, ele não lhe deu um papel autencaticado e registrado em cartório, para que quando ela encontrasse qualquer um dos seus acusadores que tentaram matá-la, e eles viessem a acusá-la novamente, ela poder arrancar do seu bolso e dizer: 'rááá você não pode me condenar pecador, jesus me perdoou'. NÃO, mais ela sabia que se Jesus não a condenou mas sim a perdoou, ninguém mais na face da terra poderia humilhá-la por sua falha. O perdão de Deus é sentido no coração, quando somos perdoados sentimos como que um grande peso fosse tirado de nossas costas... E sobre aqueles que se incomodam do seu modo de vida, lembre-se: SE NEM JESUS AGRADOU A TODOS NÃO É VOCÊ QUE CONSEGUIRÁ ESTE GRANDE FEITO!!!
Minha dica é: IGNORE


até a próxima e... DEIXA UM COMENTÁRIO VAI!!! Só pra mim saber onde tenho errado... ¬,¬
Fiquem na paiiiz
fuiiiii....