O ESPAÇO DO JOVEM CRISTÃO NESTE BLOG

Diferente do que muitos dizem por aí, DEUS NÃO É FÁCIL, servi-lo então nem se fala. Através dete blog, compartilharei minhas experiências com Deus, espero que os posts que aqui forem escritos sirva para edificação espiritual de muitos jovens que assim como eu, sabem que Deus tem grandes propósitos em sua vida, e que por conta disso o inimigo de nossas almas busca destruirnos, quer seja com palavras ou atos...Se gostou do blog, deixa um comentário, se não gostou deixa também, as críticas servem para nos aprimorarmos diante do Senhor!!!

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Eu Escolhi esperar ou fui Escolhida para Esperar ?

E aí pessoal, beleza!
Hoje o assunto é um tanto quanto difícil de abordar pra pessoas que assim como Eu estão no aguardo daquele alguém 'especial', do tão famoso 'presente de Deus pra minha vida'. O assunto hoje é O Amor... Ah o Amor! Kkkk

Em um mundo como esse que vivemos, nem todo mundo entende o fato de alguém tão jovem, saudável, de gentil aspecto (pra não dizer bonitiiinho(a) que é irmão do feio kkk) está só a tanto tempo: E quer saber, não os julgo porque muitas vezes estas questões me tiraram o sossego.

Frases do tipo: "Vai ficar pra titia, hein?" "E os namoradinho?" ''Você tá encalhada'' entre tantas outras, foram durante muito tempo a trilha sonora do meu filme de terror chamado SOLIDÃO. Se as pessoas soubessem o quanto frases desse tipo podem mudar o dia de alguém pra pior, elas nem cogitaram a possibilidade de dizê-las.

Se você está solteiro, acredito que já ouviu falar no Eu escolhi Esperar do nosso querido Pastor Nelson. Quem sabe até já participou de algum dos encontro que eles promovem por todo o país, tem pulserinha, camiseta, livro...
Mas seja sincero e responda a si mesmo: Você realmente Escolheu esperar, ou foi Escolhida(o) para esperar?

Difícil né, mas te garanto que a resposta dessa pergunta mudou a minha forma de ver o meu antigo filme de terror, que hoje vejo como um lindo filme de romance.
Meu intuito ao criar esse blog, foi compartilhar com vocês coisas da minha vida, pensamentos, sentimentos e etc. E com a chegada do dia dos namorados, sempre foi previsível a minha alteração de humor, minha ansiedade e tristeza aumentar, pois afinal de contas, até ano passado foram 25 anos sem ninguém 😨... Daí você pode se questionar: são 25 anos sem namorar,
Sério, mas com certeza você já 'ficou' 'deu uns pegas' em alguém! E eu te afirmo diante da Cruz de Cristo que não, nunca me envolvi com ninguém, apesar de durante uma fase da minha vida ter me apaixonado por alguns garotos (e algumas vezes ter sido correspondida, mas por algum motivo não ter ido pra frente), Eu me mantive até hoje, guardando o meu primeiro beijo para aquele que será o meu esposo.
Sempre fui muito romântica, daquelas que suspira até com comercial de margarina ou pasta de dente, e sempre carreguei em mim o sonho de construir uma família, A Minha Família! Mas entrava ano, passava ano e nada mudava, minhas amigas casando, bebês que carreguei no colo cresceram e constituindo as suas famílias, e eu sempre ali, olhando pra o horizonte esperando a chegada do meu "Príncipe" que me acordaria com um beijo desse terrível pesadelo...
Infelizmente, hoje não vou terminar esse texto te contando a forma mágica que encontrei o meu esposo do futuro, mas sim como pude me curar do desânimo que tantas vezes me fez duvidar dos propósitos de Deus pra minha vida. O Espírito Santo me fez entender que o vazio que eu sempre carreguei em meu peito tinha o encaixe perfeito DEle, me fez enxergar que eu não tinha maturidade suficiente pra assumir as responsabilidades que um namoro/casamento requer, me fez ver o quanto eu estava idolatrando um sonho que não era apenas meu, mas também de Deus, e que se eu continuasse pensando assim o meu futuro esposo poderia até ser bênção em minha vida, mas eu não seria bênção na vida dele, pois meus padrões de relacionamento estavam baseados em filmes românticos, novelas e músicas que colocam muitas vezes o Amor entre homem & mulher sendo mais importante do que o Amor que existe entre Deus & eu.

Foi quando eu percebi que eu não havia escolhido esperar, mas sido Escolhida para esperar, entende?
Entregar a sua vida ao Senhor é a primeira decisão mais importante da sua vida, e a segunda mais importante é com quem você vai decidir passar o resto da sua vida, e isso é muiiiito tempo (a não ser que você esteja com pressa de morrer kkk). Por ter nascido em um lar cristão, pra ser mais exata na Assembléia de Deus, nunca pensei em namorar só por namorar, mas sempre tive o sonho de dá meu primeiro beijo, namorar, noivar e casar com o mesmo homem, e pra nós cristãos o casamento é uma via de mão única. E eu pude entender que Deus acreditou e também sonhou o meu sonho, e por amar não apenas a mim mas também ao meu futuro esposo, resolveu me ensinar tudo isso no meu tempo de espera.
As vezes era muito difícil entender, como o Deus que viu a solidãode Adão e resolveu lhe dá uma companheira, se mostrava tão "indiferente" ao meu 'sofrimento' (sim, eu era dramática a esse nível kkk) Porém hoje eu enxergo o cuidado, o zelo de Deus comigo e com os meus sonhos. Sei que algum dia irei ver o cumprimento da sua promessa em minha vida, e viverei a realização dos meus sonhos dentro dos sonhos DEle. Pois, Quem está mais interessado na minha felicidade, em me ver bem do que Ele?

Então, se você também vai passar esse 12 de Junho solteiro(a), entenda que Deus não une vidas, Ele une propósitos. Encalhado não é aquela que (por enquanto) está só, mas sim aquele que por pressa se agarrou ao primeiro(a) que apareceu. Acredita no Amor de Deus por sua vida, Ele é poderoso pra fazer infinitamente mais além do que aquilo que pedimos ou pensamos, não sou eu quem digo É a Bíblia que afirma. Quando o tempo de Deus chegar na tua vida, você então verá o quanto valeu a pena esperar no Amor que vem de Deus. Se você escolheu esperar, ou foi escolhida(o) pra esperar, não desanime/desista o Melhor (com M maiúsculo) da parte do senhor, vai chegar em tua vida.

É novo por aqui? Ainda não curtiu a nossa fanpage no Facebook? Tá perdendo tempo hein... corre lá DIFICULDADES DO JOVEM CRISTÃO NO MUNDO ATUAL.

Mas pera... antes de ir deixa uma crítica, um elogio, um assunto pra o próximo post, um testemunho seu, seja lá o que for mas deixa um sinal que você passou por aqui!

Beijos!
Na bochecha viu... kkkkkk

4 comentários:

  1. gostei das suas postagens
    também penso assim
    é difícil nos dias de hooje principalmente pra nos jovens cristãos que vivemos em uma sociedade imediatista que acha que temos que correr de acordo ao passo deles
    mas digo..quem vai andando também chega ao mesmo lugar e talvez mais longe
    portanto esperar em Deus é a melhor coisa

    ResponderExcluir
  2. gostei das suas postagens
    também penso assim
    é difícil nos dias de hooje principalmente pra nos jovens cristãos que vivemos em uma sociedade imediatista que acha que temos que correr de acordo ao passo deles
    mas digo..quem vai andando também chega ao mesmo lugar e talvez mais longe
    portanto esperar em Deus é a melhor coisa

    ResponderExcluir
  3. gostei das suas postagens
    também penso assim
    é difícil nos dias de hooje principalmente pra nos jovens cristãos que vivemos em uma sociedade imediatista que acha que temos que correr de acordo ao passo deles
    mas digo..quem vai andando também chega ao mesmo lugar e talvez mais longe
    portanto esperar em Deus é a melhor coisa

    ResponderExcluir