O ESPAÇO DO JOVEM CRISTÃO NESTE BLOG

Diferente do que muitos dizem por aí, DEUS NÃO É FÁCIL, servi-lo então nem se fala. Através dete blog, compartilharei minhas experiências com Deus, espero que os posts que aqui forem escritos sirva para edificação espiritual de muitos jovens que assim como eu, sabem que Deus tem grandes propósitos em sua vida, e que por conta disso o inimigo de nossas almas busca destruirnos, quer seja com palavras ou atos...Se gostou do blog, deixa um comentário, se não gostou deixa também, as críticas servem para nos aprimorarmos diante do Senhor!!!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Amigos Mais Chegados que Irmãos

Olá meus pôvos e minhas póvas
tudo trankiiilo?

Antes de iniciar, quero agradecer com 'lágrimas nos olhos' eheheh, aos queridos leitores do blog, por gastarem um pouco do seu tempo, lendo as coisas que escrevo, temos crescido muito em visualizações, PARA GLÓRIA DE DEUS e para noooossa alegria... Se gostou indique para um amigo, ok!!!

O post hoje tratará sobre um tesouro que conseguimos aki na terra, pelo título vocês concerteza já devem ter decifrado do que se trata, né mesmin? É isso aí, hoje falaremos sobre amizade.

Há um dito popular que diz assim: 'Um tesouro nem sempre é amigo, Mas um amigo Sempre é um tesouro'... Se você tem, ou já teve orkut, tenho certeza de que já recebeu algum scrap com essa frase, kkkkkkk, -Aliás, é impressaõ minha ou só eu que  persisto em manter o meu orkut, hein? Confesso que não me desfiz do meu por pena, tem kda depoimento lindo e sincero, que chego a ficar com dó de descartá-los *-*- Mas voltando ao assunto, Você já parou pra pensar como seria a sua vida sem aqueles 'loucos' que você chama de amigos?

No decorrer da minha vida, pude perceber que existe grande diferença, entre colega e amigo, com o colega você simplesmente vive no 'automático', tá sempre pedindo desculpa, dizendo foi sem querer ou seja você não age natural, tô certa?

Mas quando estamos comum amigo de verdade, agimos completamente diferente do normal, nos tronamos feito criança, falamos besteiras, rimos por nada, temos ciúmes, brincamos, levamos e damos 'cortadas', criamos coreografias loucas e até mesmo quando brigamos não conseguimos ficar com raiva um do outro, Sabe porque??? Por que amigo é um irmão que a gente não escolhe.

Em pensar que a Bíblia nos conta a história de dois jovens amigos que eram mais chegados que irmãos, Davi e Jônatas, não sei se a amizade deles se identificava com as descrições que estão acima, só sei que, Amigos esses eram de verdade. Lembra de como os irmãos de davi o tratavam, e aí, podemos dizer que jõnatas era mais chegado a davi do que seus irmãos ou não??? Existem alguns IGNORANTES que ousam falar que o amor entre davi e jônatas era por que os dois tinham uma relação homossexual, quero dizer que vocês estão completamente equivocados, aliás acredito que vocês não tem - ou melhor nunca tiveram- Amigos de verdade. Quero compartilhar com vocês um pequeno trecho que li, que explicará melhor o que quero dizer:

"2Sm 1:26 Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.
Esta passagem não diz que Davi amava mais Jônatas do que sua(s) mulher(es), mas que percebia uma amabilidade tão grande por parte de Jônatas que se traduzia como um amor maior do que o que Davi percebia em suas mulheres. Não é difícil entender isso se considerarmos apenas a atitude de Mical, uma das mulheres de Davi:
 2 Sm 6:16 "E sucedeu que, entrando a arca do SENHOR na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi, que ia bailando e saltando diante do SENHOR, o desprezou no seu coração... E, voltando Davi para abençoar a sua casa, Mical, a filha de Saul, saiu a encontrar-se com Davi, e disse: Quão honrado foi o rei de Israel, descobrindo-se hoje aos olhos das servas de seus servos, como sem pejo se descobre qualquer dos vadios".
  Qualquer um com uma mulher assim consideraria maior a amabilidade demonstrada por um bom amigo do que pela própria mulher. Mais uma vez chamo sua atenção para o fato de que Davi não diz amar Jônatas mais do que às mulheres, mas considerar a amabilidade de Jônatas para consigo maior do que o amor das mulheres. É tudo uma questão de percepção. Jônatas havia sido fiel a Davi e se opusera até mesmo contra o próprio pai. Nada de errado um homem dizer que foi tratado por outro com uma amabilidade que excede a demonstrada por uma mulher, isso não faz dele um homossexual e nem implica em segundas intenções."

Conclusão: Amigo de verdade, te ama da forma que és, com suas falhas, erros, do seu jeito, ele não te muda, ele te aceita da forma que és, e quantas vezes, em um namoro, um quer mudar o outro pra que se encaixe no perfil do 'principe ou princesa' desejado???

Bom por hoje é só pessoal...
Fiquem todos na Santa paz
bjokas
Fuiiiz!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário