O ESPAÇO DO JOVEM CRISTÃO NESTE BLOG

Diferente do que muitos dizem por aí, DEUS NÃO É FÁCIL, servi-lo então nem se fala. Através dete blog, compartilharei minhas experiências com Deus, espero que os posts que aqui forem escritos sirva para edificação espiritual de muitos jovens que assim como eu, sabem que Deus tem grandes propósitos em sua vida, e que por conta disso o inimigo de nossas almas busca destruirnos, quer seja com palavras ou atos...Se gostou do blog, deixa um comentário, se não gostou deixa também, as críticas servem para nos aprimorarmos diante do Senhor!!!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O Tiozinho do Metrô

Oiii queridos
tudo na santa paiiz...
Desta vez vou compartilhar com vocês a história de uma Amiga minha, que me fez refletir em algumas coisas que quero compartilhar com vocês...

Um certo dia ela saiu de casa pra procurar emprego, ao chegar na entrevista, fez tudo nos conformes, porém sentiu que aquela porta não era a que Deus abriria, e advinhem... Ela não foi chamada.
Ao sair da entrevista, ela ficou muito triste e indagando ao Senhor o porque que as portas estão trancadas, saiu desconsolada.
Pra voltar pra casa ela teria que pegar um ônibus, metrô e outro ônibus. No 1º ônibus, ela subiu triste e durante o percurso foi conversando com o Senhor, Porém quando chegou na estação do metrô, ela encontrou o personagem principal desse post: O TIOZINHO DO METRÔ.
Ela me contou que aquele senhor, já avançado em idade, estava Evangelizando os passageiros que passavam pela aquela estação, ele anunciava em alto e bom som que Jesus é o caminho e a vida, que Deus enviou o seu único filho pra morrer por nós pecadores, mesmo sem merecermos, e etc.
Mas  como vocês já devem imaginar a reação dos ouvintes daquela mensagem eram as piores possíveis, alguns meneavam a cabeça, diziam que aquilo era um absurdo, uma coisa inaceitável, uns até diziam que ele era LOUCO...pois é, pois é, pois é.
Minha amiga, continuou na dela conversando com o Senhor nosso Deus, e vocês não vão acreditar no que aconteceu... (Não sei se conto agora ou se deixo pra contar no próximo post... eheheheh), Não é que aquele tiozinho, colocou a mão sobre o ombro dela e pediu pra fazer uma oração por ela... Minha amiga ficou totalmente sem reação e aceitou a oração daquele homem de Deus. Neste instante os passageiros daquela estação voltaram sua atenção para os dois, minha amiga e o tiozinho, Pois ele orava pr ela em voz alta.
No final daquela tão fervorosa oração, Deus começou a usar o seu servo pra falar com minha amiga tranquilizando o seu coração e renovando as promessas.

Mas você deve está se perguntando: Sim e o kiko??? kiko tenho haver com isso?
Essa história me fez refletir naquele versículo que diz: Ora o homem natural não compreende as coisas do espirito de Deus, porque lhe parecem loucura... (1 cor. 2.14a). Agora reflita comigo, os homens do mundo ao  ouvirem um servo do senhor, proclamando a salvação se indignam e rejeitam a palavra do senhor, isto é natural do homem carnal, Mas o que importa é que a semente foi lançada e o tiozinho está cumprindo o IDE do Senhor.
Porém o que eu quero falar é sobre a nossa reação, Jovens cristãos, quando encontramos alguém gritando, proclamando que Jesus cristo é o senhor? Talvez você, tenha admiração por missionários que agem como nosso tiozinho. Mas existem alguns que chegam até mesmo a criticar tal atitude, (acreditem se quiser) e quando estão entre Seus amigos 'mundanos' então, grande é a carreira pra passar longe do 'joão batista' da nossa geração. Pra você que se encaixa neste último exemplo de jovem, eu só tenho um versículo pra deixar pra sua reflexão: PORQUE NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO DE CRISTO, POIS É O PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO.(Rm 1.16)
Não adianta você dizer isso diante dos homens, se diante de Deus você age totalmente contrário aquilo que você professa.

Espero que você tenha entendido, e assim como eu, tenha aprendido com a experiência da minha amiga.

Fiquem na paiiiz

2 comentários:

  1. Paz do Senhor jovem!

    Deus te abençoe neste seu propósito de fazer conhecido o Evangelho de Cristo.
    Excelente sua postagem a qual chama a atenção de cristãos nominais, apenas de fachada, mas que em sua eficácia estão a negar aquilo que professam. Para nossos dias é necessário que se levantem muitos "João Batistas" que mesmo custo da própria cabeça sejam autênticos no testemunho de vida e naquilo que pregam.

    Pr. João Q. Cavalheiro
    www.aramasi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Pastor, peço encarecidamente suas orações por mim, estou cumprindo uma ordenança do Senhor, em compartilhar minhas experiências com aqueles que precisam, Porém sei que o inimigo está furioso, com essa minha atitude, sei que ele se levantará contra minha vida, mais maior é o que está comigo, né verdade???
      Se puder indicar este blog para os jovens, ficarei grata.
      Fique na paz, e que o senhor permaneça convosco

      Excluir